Clã IGE Integrantes do Grupo de extermínio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 276 em Sáb Abr 10 2021, 09:30
Últimos assuntos
» DISCORD IGE !!
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeDom maio 30 2021, 14:28 por «(I|G|E)»B|L|!|N|D|»

» Kd o povo noob daqui
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Nov 18 2019, 13:22 por «(I|G|E)»H|A|Y|A|B|U|Z|A»

» GUILDA REABERTA QUALQUER COISA
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeQua Jun 20 2018, 02:40 por GUILD MASTER

» TEAM SPEAK . QUERO REENCONTRA-LOS NOVAMENTE
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeQua Jun 20 2018, 02:30 por GUILD MASTER

» "Semper Fi"
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeQua Set 06 2017, 16:48 por «(I|G|E)»H|A|Y|A|B|U|Z|A»

» RECRUTAMENTO  CABAL
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Fev 27 2017, 16:37 por RoryKaio

» BadGL kkkkk
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Fev 27 2017, 16:04 por GUILD MASTER

» Recrutamento Cabal (Aceito)
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Fev 27 2017, 15:38 por GUILD MASTER

» Recrutamento Cabal (Aceito)
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Fev 27 2017, 15:36 por GUILD MASTER

» Recrutamento Cabal (Aceito)
Biblia para os noobs! (dicionário completo) I_icon_minitimeSeg Fev 27 2017, 15:35 por GUILD MASTER

Biblia para os noobs! (dicionário completo) Sem_ta11

Biblia para os noobs! (dicionário completo)

Ir para baixo

Biblia para os noobs! (dicionário completo) Empty Biblia para os noobs! (dicionário completo)

Mensagem por HELL Dom Ago 01 2010, 21:12

ensinar aqueles que ainda não sabem todas as características peculiares da linguagem de Swat 4.
*É importante que todos os players estejam familiarizados com todas as normativas que iremos apresentar na nossa bíblia, pois é de extrema importância o seu entendimento durante os jogos que realizaremos.

Então vamos a ela:


CAPÍTULO I - Gírias em Geral:

Nota: Aqui nós vamos aprender as gírias faladas pelos players de Swat durante o jogo para no momento não haver dúvidas.

-PLAYER - Jogador de Swat 4.

-ARREST - Refere-se ao ato de prender um adversário.

-BOLADO - É quando o seu adversário ou você está em condições de ser arrestado. (Ver Capítulo II - Armas)

-NICK - Refere-se ao seu nome no jogo. Como você irá ser reconhecido.

-FAKE - Refere-se a alguém que esteja tentando se passar por outro player usando o mesmo nick deste, as vezes para defamar a vítima, porém nem sempre por maldade já que as vezes usamos nick já utilazados por outra pessoa sem o nosso conhecimento.

-TAG - São as iniciais personalizadas de um determinado clã. Caso o player esteja fazendo parte de um, esse mesmo jogador irá ter que colocar essa TAG em seu nick oficial para que todos saibam a qual organização ele faz parte. (No nosso caso: <(I|G|E)>)

-SKIN - Refere-se ao personagem que temos controle. O boneco se preferir.

-AFK - Designada por um player quando este estando jogando por algum motivo ter que se ausentar por um breve momento, (Ex: Atender o telefone) ficando impossibilitado de realizar os movimentos de seu skin. É eticamente importante que nesse momento caso encontre o skin dele que deverá estar parado no jogo NÃO arresta-lo por questões óbvias. No máximo mata-lo.

-CAMPER - É o jogador que se posiciona estrategicamente em um local de difícil acesso para ganhar vantagem em um casual embate. Muitas vezes considerado uma atitude não muito ética, porém, faz parte do jogo.

-RESPAWN - É atribuiada ao lugar onde os jogadores que foram arrestados ou mortos voltam para o jogo, porém, muitas vezes designada para o famoso ''Camper de respawn'' (Ver a seguir).

-CAMPER DE RESPAWN - Considerada uma das atitudes mais ''sujas'' do jogo, se refere aos players que ficam de camper (Ver parte referente a Camper) no respawn dos seus adversários (Ver parte referente a Respawn). Quando os aversários nascem, estes não terão como se defender adequadamente de qualquer ataque que já os esteja esperando, ou seja do camper de respawn. No fundo todos fazem um pouco, uns mais do que outros, a verdade é que ninguém gosta de receber um desses e sim fazer, por isso toda essa irritação se tratando deste meliante. Twisted Evil

-SERVER - O local onde nós nos conectamos para jogar swat.

-MAP - Basicamente é a ''arena'' em que os jogos são disputados. (Ex: Foodwall, a-bomb, fairfax...)

-ADM - É a pessoa responsável pelo server. Ela tem todo o poder para kickar, banir e realizar outras medidas de sua competência. É o player que coloca ordem na casa.

-KICK - O ato de um player ser expulso do server por algum motivo, seja ele banal ou não.

-BAN - O ato de um player ser expulso definitivamente de um server, não podendo este voltar a jogar novamente no server em que ele foi banido. (Mas sempre tem um jeito...) É um caso extremo usado como último recurso contra alguém.

-SPEC - É quando um player solicita para algum ADM coloca-lo em modo ''spectador'', pois irá se ausentar por um longo momento evitando assim que seja kickado automaticamente pelo server (Difere de AFK, pois no AFK o player se ausenta por um breve instante.) Também se refere àquele que já esteja no modo ''spectador.

-BUG - São falhas de programação onde apresenta desajustes nos seus objetivos, possibilitando você fazer coisas que teoricamente não deveria. Manifestando assim algumas novas qualidades onde você poderá ganhar certas vantagens. (SWAT, é cheio deles. Coisa como atravessar portas, arrestar bolado, ficar em um local jamais permetido no mapa etc, é muito comum no jogo.) Mas não fique muito animado, pois nos servers são proibidos certos tipos de Bugs, apenas sendo liberado aqueles que é impossível de se não fazer...(Na medida que for jogando saberá o que eu quero dizer com isso.)

-TK (Team Killer) - Muito famoso, principalmente quando se trata de novatos embora até os grandes o cometem as vezes. É o ato de matar o seu companheiro de time, o seu aliado, o seu amigo...por engano ou não. Ficar atento pois muitos servers tem um limite máximo de TK, e quando alcançado o player sofrerá as devidas consequências.

-COVER - É o ato de ajudar o seu amigo o dando cobertura.

-CHEATER - Com certeza é o ato mais repudiado de qualquer jogo. É quando o meliante se utiliza de meios ilegais para ganhar vantagens sobre outros adversários. É algo como dopping. Sinônimo muito usado: Xiter. É um típico caso de ban. Esse é o verdadeiro noob. (CASO ESTEJA PENSANDO EM USAR NEM SE DE AO TRABALHO DE SE JUNTAR AO <(I|G|E)>. NÓS REPUDIAMOS QUALQUER PRÁTICA DESSE MEIO)

-NOOB - Usado geralmente como ofensa, mas denotativamente se refere ao player novato de swat onde este ainda não aprendeu todos os truques do jogo.



CAPÍTULO II - Armas e Equipamentos em Geral:

Nota: Aqui aprenderemos as funções e caracteríticas das armas e equipamentos, para que você faça a melhor escolha como lhe convém.

-EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - São os equipamentos que o seu skin vestirá.

*Capacete/Óculos - É imune a flashbangs e aprimora um pouco mais a defesa de seu skin contra projéteis, além de ter total visão a sua volta. É afetado por gás, e quando se trata de um embate contra spray é uma péssima escolha, pois caso afetado durará vários segundos até o seu skin voltar ao normal.

*Mask - É imune a gás e aprimora a defesa contra spray, seu uso implica em perda de parte da visão. (Nada relevante). É afetado por flashbang aonde afetado durará varios segundos até voltar ao normal ( a escolha de qual equipamento vai depender do que seu adversário esta usando, dica minha <(I|G|E)>H|E|L|L>)

*Colete Leve - Usado pela imensa maioria do jogo. É um colete simples sem ganhos específicos mas também sem nenhuma perda (O que não é o caso do Colete Pesado). Optando por esta escolha o seu skin será muito mais ágil nas realizações de movimentos.

*Colete Pesado - Um colete reforçado, onde melhora sua defesa contra projéteis. Muito útil quando se trata de stings ou less, visto que o tempo de recuperação é muito menor, porém, reduz drasticamente a agilidade do seu skin (O que deve ser levado em consideração).

-EQUIPAMENTOS PRIMÁRIOS - É onde você escolhe a sua arma principal do jogo. (Tecla de Atalho = 1)

*Carabina Colt - É a metralhadora com maior poder ofensivo do jogo, com rajadas extremamente mortíferas, porém é também a arma mais nervosa do jogo, sendo muito difícil manter o seu controle. É muito veloz e se o player não se cuidar em poucos instantes já não terá mais nenhuma bala. (Não aconselho aos novatos)

*45. - Arma bugada. Proibida em todos os servers 1.0. Jamais a escolha.

*9mm/Silenciador - Uma submetralhadora com silenciador que dispara 3 tiros por cada click no mouse. Com pouco poder ofensivo, reúne grande precisão e fácil manipulação, ideal para locais fechado. Muito ineficaz contra colete pesado.

*9mm - Uma submetralhadora de grande precisão e fácil manipulação que dispara 3 tiros por vez. Ideal para locais fechados. Em mãos de um jogador avançado, ela pode ser tão mortífera quanto uma carabina Colt. (Uma arma ideal para o jogador de primeira viagem do swat.)

*Ak-47 - É a arma mais usada no jogo, embora, em mãos não tão experientes não seja uma grande escolha. Com uma precisão razoável e fácil de se controlar junto com o seu alto poder destrutivo, se torna a queridinha dos jogadores. Ela realmente foi feita para matar! Se tratando de velocidade de disparo, ela fica muito atrás das concorrentes, visto que até ela pegar no tranco leva um tempinho.

*Pepperball - É uma arma não-letal, feita para arrestar pessoas e não mata-las. Como sua munição é a base de pimenta, tem o seu valor contra player trajando capacete, embora difcilmente ela seja útil em alguma partida de swat. (Se estiver usando capacete jamais a escolha.)

*Less - Espingarda de borracha não-letal, feita para arrestar pessoas e não mata-las. Dificil de se jogar mas muito útil em mãos experientes. (Definitivamente não aconselho aos novatos)

*Nova pump - Escopeta muito eficaz a curtas distâncias. Sua lentidão e dificil manipulação a torna uma arma completamente inútil nas partidas online mesmo com o seu alto poder de destruição. (Não aconselho...jamais...nunca...never...definitivamente é não.)

*M4 Super - Até hoje não entendo a diferença em relação à nova pump, embora a M4 tenha menos munição. De qualquer forma não é aconselhada...jamais...nunca...never...definitivamente não!

*GB36s - Um bom e poderoso fuzil. Se assemelha com a Colt, mas sendo menos veloz do que esta, a torna uma arma mais controlável. É poderosa, velocidade razoável, com uma precisão não tão boa mas decente, além de ter uma boa manipulação, a faz uma boa escolha. Selecionando o modo de 3 tiros por vez, você poderá ter um ganho maior na precisão e em embates de grades distâncias. No final...é uma boa arma.

-GAL - É uma das armas mais ridicularizadas do jogo (De certa forma injustamente). Aparentando ser uma furadeira Bosch, a GAL é uma submetralhadora silenciosa de impressionante velocidade (Talvez a mais rápida do jogo) o que compensa a sua falta de poder ofensivo. Se não se cuidar rapidamente irá ficar sem munição. Mas no final, em pequenas distâncias a GAL se torna uma das armas mais mortíferas do jogo (Graças a sua velocidade), principalmente se o adversário estiver vestindo colete leve, caso contrário ela se torna uma arma completamente inútil. (Não aconselho, pois nem sempre os embates são em curtas distâncias e os adversários estão vestindo colete leve.)

-EQUIPAMENTOS SECUNDÁRIOS - São às armas usadas em segundo plano. (Tecla de atalho = 2)

*Tazer - É a principal escolha para a parte secundária. É uma arma que atira pequenos dardos que dão um ''leve'' choque no adversário, deixando-o incapacitado de realizar movimentos por um longo momento. Ela é não-letal. Feita para arrestar. Atenção! Tem que se treinar muito com ela, pois ela apenas dispara um tiro por vez e logo em seguida terá que recarregar. Caso erre o primeiro tiro, fique preparado para receber o contra-ataque.

*9mm - É uma pistola com um bom número de balas no pente, muito veloz e eficiente principalmente se tratando de longas distâncias. Em mãos de um player habilidoso ela se torna tão mortífera quanto uma metralhadora.

*Python - É o nosso três oitão. Muito lerda (Principalmente na hora de recarregar) mas com um poder ofensivo impressionante, se torna a única arma que facilmente se mata de um tiro. Mas é melhor não errar o tiro...

*M1911 - Uma pistola um pouco mais forte que a 9mm, porém muito mais lenta e com pouca opção de recarga, acabando assim precocemente a munição.

-EQUIPAMENTOS TÁTICOS - Aqui é onde você escolhe alguns utencílios que irá carregar. (Tecla de atalho = Varia para cada um)

*Flashbang - Bomba de luz. Afeta jogadores que estiverem usando mask. Ineficaz contra capacete. Tempo de ação muito longo, mais do que stings e até mesmo mais do que tazer. (Tecla = 3)

*Gás - Bomba de gás. Afeta jogadores que estiverem usando capacete. Ineficaz contra mask. Tempo de ação muito longo, mais do que sting e até mesmo mais do que tazer. (Ficar atento, pois até a sua dissipação o player tem a capacidade de fugir, o que a torna menos eficaz do que em relação ao flash.) (Tecla = 4)

*Sting - Bomba de atordoamento. Não existe defesas contra ela, o que a torna uma opção bastante útil e eficaz. Porém, quando o adversário está de ''coletão'' o seu tempo de ação será muito rápido, exigindo assim do lançador uma rápida atitude.(Tecla = 5)

*Spray - É a peça FUNDAMENTAL para o jogo. JAMAIS vá jogar online sem um destes, pois é o que lhe dará mais arrests com certeza. Use e abuse em mapas fechados tipo foodwall. Muito eficaz em jogadores de capacete, não tanto aos que estão de mask, exigindo assim uma rápida ação do seu usuário. (Tecla = 6)

*Calço - Usado para prender portas, é muito, muito útil quando se está jogando no modo VIP sendo suspeito, mas não acrescenta em nada no modo mais popular do jogo, Barricade Suspect (Ver capítulo referente a modos de jogo) Sendo assim seu uso é muito restrito e inútil. Diferente se for jogar VIP. (Tecla = 0)

*Optwand - Câmera de verificação. Seu uso, só se torna útil no modo COOP ou no single-player, caso contrário, é totalmente i-n-ú-t-i-l, só servindo para ocupar espaço. Então aprenda de uma vez e jamais escolha tal coisa para o seu inventário. (Tecla = 9)

-EQUIPAMENTOS DE ARROMBAMENTO - Feito para arrombar portas.

*C4 - Pequeno explosivo de porta acionado através de controle remoto. Bom quando se está preso em um cômodo rodiado de inimigos, onde você causará uma distração, mas apenas isso por isso o recomendado é o que vem a seguir. (Tecla = 7)

*Shotgun - Espingarda feita para quebrar portas. Como em swat tempo é precioso essa escolha é a apropriada. Rápida e simples, ideal para quebrar a porta onde alguém bolado tenta se esconder. (Tecla = 7)

*Arrombador de fechaduras - Serve para abrir portas trancadas. Já vem no iventário, assim não ocupa espaço nenhum (tecla = oito)

crédito ao Eureka do clã Head shot
HELL
HELL
Visitante
Visitante

Mensagens : 895
Data de inscrição : 23/10/2008
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos